Livro Mulheres que sabem enriquecer mock

Mulheres que sabem Enriquecer

1

Por que você merece ter uma Vida Plena

Você não chegou aqui por acaso, por mais que possa pensar que comprou este livro em um ímpeto, por simpatia pelo título ou pela autora. Na verdade, essa conexão ocorreu devido a uma conjunção de fatores que, alinhados com o seu desejo de ir além e de conquistar mais para você e para aqueles a quem ama, a conduziram em busca de uma realidade mais feliz, completa e produtiva.

Eu gosto de chamar essa realidade de Plenitude.

Eu não conheço a sua trajetória, mas avalio que ocasionalmente você possa se sentir exausta; atordoada diante da inquietante sensação de impotência, estagnação e falta de uma perspectiva clara no horizonte. Eu entendo bem tais sentimentos, porque eu também já estive neste quarto escuro. Vivemos ainda em um mundo machista, que nos estigmatiza e não enxerga o nosso potencial para ser multifuncionais. Mas nós somos multitarefas, conseguimos operar milagres diários e podemos ser empreendedoras de sucesso.

Talvez o que lhe falte seja um pouco de autoconfiança e, principalmente, de fé em si mesma. Tenha ciência de que o mundo continuará marcando-a com um rótulo inferior ao seu real valor, enquanto você permitir. Sinto dizer que sua vida não irá evoluir até que você rompa com o círculo vicioso que a impede de alcançar a tão sonhada Plenitude.

Em nossa jornada de conhecimento, eu vou compartilhar trechos da minha história e exemplos de mulheres próximas que conseguiram transpor ciclos negativos e escrever histórias de valor. Vamos falar sobre ganhar dinheiro, sobre como otimizar as suas despesas para economizar e sim, vamos aprender sobre investimentos com foco na obtenção da independência financeira. Mas, acima de tudo, vamos tratar da mudança de mentalidade que você necessita alcançar para ter uma vivência plena em todos os setores, não importando qual é a sua idade, condição social e recursos disponíveis.

Existe um texto, que foi divulgado mundialmente em um vídeo no YouTube e em canais de TV no final dos anos 90, o qual tem sido um poema de sabedoria para mim, por mais de 20 anos. Esse texto me impactou tanto exatamente por ser uma fórmula para viver em equilíbrio, através do entendimento de preceitos simples. Ele apresenta conselhos valiosos e, se você analisar cada uma de suas frases, verá que, caso cada conselho seja colocado em prática, nossa rotina e relações serão mais fluidas e prazerosas.

Curiosamente, o texto foi escrito por uma mulher, Mary Schmich, colunista do Chicago Tribune e vencedora do Prêmio Pulitzer de 2012. Ela provavelmente o escreveu em uma noite insone e inspirada, visto que o artigo foi publicado às duas da manhã do dia 01 de junho de 1997, sob o título "Advice, like youth, probably just wasted on the Young" (Conselho, assim como a juventude, provavelmente desperdiçado com os jovens). Viralizado ao redor do globo, o texto ganhou trilha sonora e imagens motivadoras e você o encontrará no YouTube sob o nome "Wear Sunscreen" ou, na versão brasileira, "Filtro Solar". Eu fortemente a encorajo a assistir e ponderar sobre os conselhos dados, tão gentilmente, por Mary. Para reflexão, destaco um trecho que se relaciona com o processo de transição que pretendo promover:           

"Não se sinta culpado se não souber o que quer fazer da sua vida. As pessoas mais interessantes que conheço, não sabiam aos 22, o que queriam fazer com suas vidas. Algumas das pessoas mais interessantes de 40 anos que conheço, ainda não sabem."

O que eu quero enfatizar é que não importa em que momento você se encontre e o quão perdida possa estar; o que conta é a sua capacidade de dar o primeiro passo rumo à sua vida perfeita a partir de hoje. Independe se você é uma universitária de 22 anos afundada em dúvidas (ou dívidas) ou uma mulher madura de 40, 50, – porque não 70 – procurando um novo direcionamento para a sua existência. O que realmente interessa é o mindset ou, em bom português, a mentalidade positiva para se sentir como uma folha em branco e ter a posse da caneta para escrever uma nova história.

A fim de darmos os passos necessários para a sua evolução, quero expor o que chamo de a Tríade da Prosperidade, que são os três pilares sobre os quais se alicerça a autossuficiência financeira que todos buscamos: Gerar renda extra, economizar e investir são princípios que deveriam ser ensinados na escola, por formarem a base de uma vida financeira saudável.

As pessoas pensam que não podem investir porque não têm dinheiro suficiente e já ouvi de uma mulher que investir era impossível para ela, pois "não tinha bala na agulha para isso". Quando eu digo que você pode ser plena em todos os setores, não importando qual é a sua idade, condição social e recursos disponíveis, eu falo com convicção, por ter exemplos dessa mudança positiva na minha vida e na vida dos que me rodeiam. A minha sobrinha tem 11 anos e a minha mãe, já passou dos 70. O que elas têm em comum e que você também pode ter? Elas entenderam a importância de serem independentes e hoje possuem conta em uma corretora de investimentos. E elas começaram com muito? Não. Elas começaram com valores pequenos e por pequeno entenda-se que se trata de um valor menor do que R$500,00.

E você, por que não pode? Você pode.

Percebo ao conversar com amigos e familiares ou ao ler comentários em fóruns e vídeos, que, mesmo buscando orientações com pessoas próximas ou em mídias, as pessoas acabam se fazendo duas perguntas essenciais: Como começar a investir? Onde e em quê investir? Ao buscarem informações, essas pessoas entendem o conceito de investimentos, se interessam por algumas modalidades, se animam com o que aprendem sobre bolsa de valores, mas, na hora de colocar em prática, não sabem o que e como fazer. 

Em uma linguagem descomplicada e analisando exemplos da minha experiência, vou conduzi-la na trilha que eu mesma sigo para expandir o meu patrimônio, explicando o passo a passo. Quero evidenciar uma visão consciente de como é possível organizar suas finanças e atingir resultados extraordinários, porém realistas. Não, eu não vou vender uma realidade maquiada, de que a riqueza é uma conquista imediatista e sem suor.

Eu venho acompanhando com interesse – e uma dose de ceticismo – o atual frenesi no YouTube de educadores financeiros e influenciadores. Alguns são sérios e cativaram a minha atenção. Outros são, a meu ver, apelativos e oportunistas, explorando o lado emocional das pessoas, ao venderem a ideia do "Enriquecer fácil e rápido" para todos que assistem os seus vídeos. Segundo esses gurus, todos seremos milionários em pouco tempo. Seus ensinamentos configuram o que eu chamo de a Tríade da Ilusão.

Capitulo 1 Mulheres que querem enriquece

Estes três "pilares" não se sustentam porque são irrealistas para o pequeno investidor que possui pouco dinheiro, e a meta de alcançar 1 milhão fatalmente irá demorar anos e depende de diversos fatores (e garanto que nenhum deles é rápido). Para aquele que detém maior capital, a tríade da ilusão pode representar a bancarrota, pois, na ansiedade de alavancar o seu capital, o investidor pode se aventurar em operações com alto risco agregado. Ganhar dinheiro rápido e fácil pressupõe, na maioria das vezes, precipitação e, possivelmente, desorientação. Esteja certa de que, em finanças, o maior amigo da imprudência é a pressa. E ambos não são amigos do seu patrimônio. Tomar boas decisões com agilidade é diferente de fazer escolhas desastrosas com agilidade.

 

O investidor impaciente irá aportar os seus recursos em ações de empresas sem fundamento, alocará todo o seu capital em operações no mercado de opções sem ter o devido conhecimento para isso, entrará em uma pirâmide financeira ou comprará todos os cursos online e produtos digitais das pessoas bem vestidas, que aparecem nas redes sociais com carrões, sugerindo a perspectiva de obtenção de altos ganhos em métodos nos quais você poderá trabalhar de qualquer lugar do mundo.

Sejamos críticas em nossa análise: entre as pessoas que assistem vídeos ou fazem cursos de educação financeira, uma parcela significativa desistirá pelo caminho, uma parte alcançará resultados bons ou muito bons no médio/longo prazo, e um pequeno grupo conseguirá atingir a casa do milhão, de modo que, definitivamente, eu não vou te enganar dizendo que o caminho é descomplicado. O meu foco será apresentar mecanismos para que você possa administrar os seus recursos de forma inteligente, potencializando ganhos, cortando excessos e construindo uma carteira lucrativa e que gere rendimentos consistentes para a sua aposentadoria, dentro de um perfil de risco controlado. Prometo que vai ser didático e, por que não dizer, divertido; afinal não há nada mais empolgante do que ver o seu suado dinheirinho crescendo mês a mês.

Na minha vida, nada veio fácil e muito menos rápido. Contudo, minhas vitórias se tornaram realidades estáveis e, ao conhecer um rapaz tão batalhador e motivado quanto eu, encontrei o companheiro ideal para construir o futuro de prosperidade que eu almejava. Ao revelar a minha trajetória e os preceitos que eu e o Jean, estamos utilizando para multiplicar o nosso dinheiro, pretendo ajudá-la a trilhar a rota das conquistas perenes e de alto valor agregado. Acredito que, assim como nós, você carrega dentro de si os requisitos para prosperar através de planejamento e comprometimento, por isso, comprometa-se com o sucesso e aprenda a:

 

Encontrar métodos para gerar a sua renda extra e otimizar suas despesas, de modo a economizar os seus rendimentos;

 

Compor uma carteira de investimentos de alta performance e que proteja o seu patrimônio;

 

Formar uma carteira previdenciária que lhe renda dividendos para uma aposentadoria tranquila.

 

Esta caminhada já se iniciou e você tem muitos talentos a desenvolver. Venha comigo, faça valer a pena, seja uma mulher que sabe como enriquecer.

Livro Mulheres que sabem enriquecer mock

Pessoas como você já estão trilhando o caminho da prosperidade financeira.

Você está prestes a iniciar a nova fase da sua vida. O seu primeiro passo está aqui.

Invista em você. Estude, pratique, faça acontecer.

Seja uma Mulher que sabe Enriquecer.

Livro Mulheres que sabem enriquecer mock
Livro Mulheres que sabem enriquecer mock

Compre o ebook (otimizado para Kindle e você poderá lê-lo em qualquer dispositivo como celular ou computador, através dos formatos PDF e EPUB) por R$ 12,97

OU

Compre o Livro impresso por R$ 38,63*

Ambas as versões estão disponíveis na Amazon, onde você pode adquiri-las com total segurança.

*O valor do livro impresso pode ter pequenas variações de acordo com a cotação do dólar.

Entre os tópicos abordados nos 32 capítulos estão:

  • Os desafios da mulher moderna: a solteira, a casada e a que tem filhos;

  • Fontes de geração de renda extra e erros que você não pode cometer;

  • O segredo para economizar e como montar um orçamento familiar que funcione;

  • Elaborando um plano para desendividar e armadilhas que você deve evitar;

  • Comprar casa própria ou morar de aluguel;

  • Como montar a sua reserva de emergência;

  • Definir o seu perfil de investidor e sua estratégia de investimento;

  • Como usar o Home Broker e gerar renda extra semanal com ações;

  • Como escolher uma corretora no Brasil e no exterior;

  • Investimentos em Renda Fixa, Ações, Fundos Imobiliários, Dividendos, Ações no Exterior e Ouro;

  • Armadilhas que podem trazer prejuízo ao investir;

  • Guia básico sobre declaração de imposto de renda para investimentos.

VOCÊ AINDA IRÁ RECEBER TRÊS BÔNUS:

Planilha de Orçamento Familiar - na qual você irá lançar suas receitas e despesas, fazer o diagnóstico da sua situação financeira, elaborar o orçamento meta para ajustar os gastos e irá acompanhar tudo através de gráficos, em uma planilha fácil e intuitiva;

Planilha de Trades - para que você possa planejar as suas operações de ações na bolsa, calculando possíveis lucros e impostos a pagar;

eBook de operações com ações na bolsa de valores - um material rico e prático ensinando como comprar e vender ações através de exemplos de operações reais na bolsa de valores, com imagens em cores da tela do home broker, para auxiliá-la a compreender como operar no dia a dia. 

QUEM É A AUTORA

Arquiteta, empreendedora digital e investidora, Kathleen Macedo construiu carreira em empresas multinacionais do Brasil, França, EUA e Austrália. Atualmente, trabalha como agente independente para uma empresa de tecnologia, com sede em Seattle - EUA. Defensora da participação ativa da mulher na sociedade, Kathleen se dedica ao empoderamento feminino por meio da educação financeira e acredita que a maior conquista de uma mulher é se tornar emocionalmente plena e financeiramente independente.